Melodrama | Joanir Produções - Cifras melódicas

Carregando... Você já pode rolar a página!

-->

Melodrama

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 às
Não se preocupe, esse post é 100% livre de drama. Te convido agora para ouvir comigo essa belíssima música a la Grace e Você (risos).

Notas músicais num fundo azul iluminado e um desenho minimalista de um homem com um coração ni alto dele
Melodrama é uma música

Daí como quase sempre, eu tenho que explicar as referências que eu faço, senão nem eu entenderei daqui a dois anos, quando estiver lendo isso de novo. Porém, antes de explicar, vou ao assunto do post.

Vivemos numa era musical caótica. As músicas atuais estão num nível muito baixo. "Mas, escritor, quem pode definir se algo está bom ou não e quem é você pra achar que pode dizer isso?". Cara (hipotético você é e ainda assim está aqui no meu texto), eu sou alguém que gosta de ouvir música, que gosta de tocar música. que gosta de se emocionar com música, etc.

Sou alguém que sabe que a música é letra, ritmo, poesia, melodia, harmonia e tantas outras coisas boas. Sou alguém que se encanta por músicas duma época em que nem tinha nascido ainda. E porque buscar tão longe em tempo essas músicas? Porque lá se sentia elas. Não se tinham efeitos, os cantores cantavam com emoção e isso fazia sucesso.

Músicas passadas que estão vivas até hoje.

Ainda se fazem músicas boas, muitas delas nem ganham mídia, mas o que faz sucesso hoje é o que não será mais lembrado amanhã. Vivemos um verdadeiro drama musical. A cada início de ano, os compositores perdem a capacidade de criar músicas com mais de uma sílaba. Pense no novo "sucesso" do tra tra tra...

Infelizmente, é isso que somos obrigados a ouvir em qualquer lugar que vamos. Então, pra tirar isso da tua cabeça, ouça agora a música que me fez ter a ideia de escrever esse texto.


Vídeo: https://youtu.be/CxgW_RgsHL4

Boa essa né? Procure por outras músicas interpretadas por Andrea Bocelli, com certeza vai valer a pena.

Agora vou explicar as referências do primeiro parágrafo. Melodrama lembra drama, e drama eu já fiz em outro blog, mas já estou curado (risos). E Grace e Você era um programa musical que passava na Rede Aleluia. Nele, a apresentadora, Grace Pereira, apresentava muitas músicas dos anos 70, 80 e 90, desde músicas nacionais até músicas românticas italianas. Ela fazia também traduções de músicas no final do programa, era "tudo de bom" (ela falava muito essa frase). Bons tempos!!

Bom, é isso. O que você acha das músicas que fazem sucesso atualmente? E dos flashbacks? Até a próxima!
Se foi útil, envia um PIX pra nós aí pra chave: pix@joanir.com 😊

Confira os outros posts:

Comente aquiiiiiii!!