"Prenda Minha" - Os Serranos | Joanir Produções - Cifras melódicas

Carregando... Você já pode rolar a página!

-->

"Prenda Minha" - Os Serranos

sábado, 12 de abril de 2014 às
Nosso Brasil é grande! Embora sejamos todos iguais, há muitas diferenças nessas igualdades. Dessas diferenças, falo hoje sobre a música. O pessoal do Sul não ouve o mesmo que o pessoal do Nordeste, que por sua vez não ouve o que os do Sudeste, e por aí vai. Cada região tem uma música típica.
Mas como eu falei em outro post, a música não tem fronteiras. Digo isso porque eu sou do Nordeste, mas atualmente vivo no Sul, no Paraná. Meu gosto musical é bastante variado, até Calipso eu já ouvi e gostei na época.
Imagem: http://bagualdownloads.blogspot.com.br

Bom, o título deste post é nome de uma música que tinha na fita que meu pai colocava no carro sempre quando viajávamos. A música se chama "Prenda Minha" e é típica, como já deu pra perceber, do Rio Grande do Sul. Neste estado, "prenda" significa moça, mulher gaúcha. É uma música que eu sempre procurei pela internet, mas como não tinha o nome dela, eu nuca consegui encontrá-la. Mas ontem, do nada, meu irmão começou a ouvir ela, então pedi pra ele me enviar e agora compartilho com vocês. Tem uma letra muito bonita e poética e a parte que mais me gosta é essa:
Te amei, prenda linda, te amei Você me ensinou como te querer Mas não me ensinou como te esquecer. 
Espero que gostem da música.
E como eu disse que a música não tem fronteiras, acabei encontrando outra música com título igual, só que no estilo Forró.
E você, de qual região você é que música que toca por aí que você gosta?
Se foi útil, envia um PIX pra nós aí pra chave: pix@joanir.com 😊

Confira os outros posts:

Comente aquiiiiiii!!